Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Telecom quadruplica velocidade de acesso à Internet

A Portugal Telecom vai quadruplicar, de modo gratuito e automático para todos os seus clientes, a largura de acesso à Internet por ADSL e Cabo de 512k para 2Mb. Vai igualmente lançar novas ofertas de 4Mb e de 8 Mb, depois de ter adequado a sua proposta gr

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 20 de Abril de 2005 às 08:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Portugal Telecom vai quadruplicar, de modo gratuito e automático para todos os seus clientes, a largura de acesso à Internet por ADSL e Cabo de 512k para 2Mb. Vai igualmente lançar novas ofertas de 4Mb e de 8 Mb, depois de ter adequado a sua proposta grossista.

«Estas condições resultam de uma negociação entra a PT e a ANACOM que decorreram durante a última semana, tendo hoje a PT Comunicações informado os ISPs dessas novas condições», refere um comunicado da PT.

Segundo o Jornal de Negócios, a empresa adequou a proposta grossista, a Rede ADSL PT, para que a Anacom possa autorizar a oferta no retalho. A primeira proposta não foi aprovada pelo regulador, por considerar que não estavam asseguradas as condições concorrenciais adequadas na oferta grossista.

A Portugal Telecom tem 750 mil clientes de banda larga e pretende, até ao final do ano de 2005, atingir 1 milhão de clientes.

O up grade dos actuais clientes da PT será efectuado a partir do próximo dia 19 de Maio.A oferta comercial da Portugal Telecom, de 2 Mb, 4Mb e 8 Mb estará igualmente disponível no mercado a partir dessa data.

A cobertura de banda larga da rede PT atinge 96% dos clientes de serviço fixo telefónico, estando previsto um investimento este ano de cerca 325 milhões de euros (rede cobre e Cabo) em tecnologia e reforço de cobertura, de modo a permitir que todos os portugueses acedam aos novos débitos.

«Depois de garantir a cobertura geográfica e nacional, a prioridade da Portugal Telecom vai centrar-se no aumento de velocidades (quadruplicando os débitos sem acréscimo de preços) e inovação, com níveis de qualidade de serviço superiores por forma a que todos os clientes tenham acesso aos débitos sem assimetrias geográficas», refere o comunicado da PT.  

Ver comentários
Outras Notícias