Telecomunicações Português Vicente Ribeiro sai da direcção da Oi

Português Vicente Ribeiro sai da direcção da Oi

Os dois directores que tinham entrado em Novembro na Oi já tinham sido impedidos pelo Tribunal de participarem em decisões que tivessem a ver com a recuperação judicial.
Português Vicente Ribeiro sai da direcção da Oi
Reuters
Alexandra Machado 07 de março de 2018 às 22:49
O português João Vicente Ribeiro saiu da direcção da Oi, anunciou a operadora brasileira.

Em comunicado, a Oi informa que, em reunião do conselho de administração realizada esta quarta-feira, 7 de Março, foram aprovadas "alterações na estrutura organizacional da companhia".

E nessas alterações está a confirmação de Carlos Brandão como administrador financeiro, acumulando com o cargo de relações com investidores. 

Além desta confirmação, há a saída de dois elementos da administração: João Vicente Ribeiro e Hélio da Costa, mas neste último caso com a referência de que a saída é feita mediante o seu pedido.

Hélio da Costa foi ministro das Comunicações no Brasil, e, segundo a imprensa brasileira, está ligado ao accionista Nelson Tanure; João Vicente Ribeiro, português, esteve até Setembro do ano passado no conselho de administração da Pharol, tendo antes passado pelo BCP, BPN, SLN e PME Investimentos, entre outros. 

João Vicente Ribeiro renunciou à administração da Pharol a 12 de Setembro. Já antes, a 30 de Junho, Nelson Tanure tinha entrado no conselho da empresa portuguesa, maior accionista da Oi. 

Hélio Costa e Vicente Ribeiro tinham sido, a 3 de Novembro, nomeados para a direcção da Oi, permanecendo como administradores da empresa brasileira.

Mas ambos tinham sido impedidos, a 19 de Novembro, pelo tribunal de participar em decisões que envolvessem a recuperação judicial. Nessa data era dito que a decisão era provisória, mas agora ambos saem da empresa.




Saber mais e Alertas
pub