Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pousadas de Portugal crescem 19% até Setembro

Os resultados da Pousadas de Portugal aumentaram 19,4% nos primeiros nove meses do ano, num período em que o preço médio da estadia foi de 103 euros.

Pousadas de Portugal
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 19 de Outubro de 2016 às 18:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Pousadas de Portugal fechou os primeiros nove meses do ano com um aumento dos resultados de 19,4%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, revelou a empresa esta quarta-feira, 19 de Outubro, em comunicado.

 

No período do Verão, o crescimento da Pousadas de Portugal foi de 17,7%, acrescenta a mesma fonte.

 

A taxa de ocupação nos primeiros nove meses foi de 59%, com o mercado internacional a ser responsável por 69% das estadias. Os mercados mais fortes de origem dos clientes foram o Reino Unido, a Alemanha e França, com a Pousadas de Portugal a realçar que os EUA (quinto país de origem dos clientes) estão a crescer.

 

A Pousadas de Portugal recebeu 329 mil clientes, com o preço médio a ser de 103 euros, adianta a mesma fonte.

 

A empresa, liderada por Frederico Costa (na foto), estima terminar o ano com um crescimento de 16,5%.

 

Os resultados da Pousadas de Portugal foram apresentados no mesmo dia em que a empresa lançou o "Pousadas Breakfast". Um serviço que custará 12 euros aos visitantes e que se trata de um "pequeno-almoço que destaca os produtos que representam a tradição portuguesa e reforça a aposta da marca na qualidade e na regionalidade."


"Temos como expectativa que este tipo de iniciativas contribua para valorizar a importantíssima componente da gastronomia das Pousadas de Portugal, sem dúvida a mais relevante rede de restaurantes de gastronomia nacional no País", afirmou Frederico Costa administrador da Pousadas de Portugal, citado num comunicado. 

Ver comentários
Saber mais Pousadas de Portugal Frederico Costa turismo
Mais lidas
Outras Notícias