Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Prebuild diz-se surpreendida com recurso da Opway ao PER

O grupo que apresentou em Novembro uma das quatro propostas para a compra da construtora do GES vai aguardar que lhe sejam prestadas mais informações para tomar uma decisão sobre o processo.

Bloomberg
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 29 de Janeiro de 2015 às 18:46
  • Partilhar artigo
  • 14
  • ...

A Prebuild, que apresentou uma das quatro propostas para a compra da Opway, foi surpreendida pela decisão da Espírito Santo Industrial de recorrer ao Processo Especial de Revitalização (PER).

 

"O PER hoje anunciado na Opway é, no mínimo, surpreendente", disse fonte do grupo Prebuild ao Negócios.  "Aguardamos mais informações antes de tomar qualquer decisão sobre o processo", acrescentou.

 

Além da Prebuild, também o fundo Vallis, a moçambicana Nadhari e a equipa de gestão liderada por Almerindo Marques apresentaram em Novembro propostas para a compra da construtora.

 

O agravar das dificuldades da Opway após o colapso do Grupo Espírito Santo, a par da demora na tomada de uma decisão para a alienação da empresa, levaram os três administradores da construtora a apresentar em Dezembro último a sua renúncia aos cargos. Desta forma, esta sexta-feira, Almerindo Marques, Miguel Mateus e Paulo Curado cessam funções.

 

A Espírito Santo Industrial terá, assim, de encontrar uma solução para o problema até segunda-feira.

Ver comentários
Saber mais Prebuild Opway
Outras Notícias