Energia Preço da gasolina vai registar a maior queda desde Janeiro de 2016

Preço da gasolina vai registar a maior queda desde Janeiro de 2016

Os preços dos combustíveis vão cair na próxima semana. No caso da gasolina será mesmo a maior descida em mais de dois anos.
Sara Antunes 09 de novembro de 2018 às 15:07

A descida acentuada dos preços do petróleo e dos seus derivados ao longo desta semana, conjugada com a subida do euro face ao dólar, vai representar boas notícias para as famílias portuguesas, que vão sentir uma descida dos preços dos combustíveis a partir de segunda-feira, 12 de Novembro.

Estas evoluções deverão ditar mesmo a maior descida do preço da gasolina simples desde Janeiro de 2016. O litro deste combustível deverá descer 3,5 cêntimos, o que colocará o preço médio da gasolina simples de 95 octanas nos 1,518 euros, segundo os dados disponíveis no site da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

 

Já o preço do gasóleo simples deverá cair dois cêntimos, colocando o custo do litro nos 1,399 euros, o que corresponde ao valor mais baixo desde o início de Outubro e a maior queda desde Fevereiro.

 

A evolução dos preços do gasóleo é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo) e do euro. Fonte do sector confirmou a evolução deste combustível e revelou qual seria a oscilação do preço da gasolina. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.




Saber mais e Alertas
pub