Energia Preço do gasóleo sobe e da gasolina desce

Preço do gasóleo sobe e da gasolina desce

Os preços dos combustíveis vão registar evolução distintas na próxima semana, com o gasóleo a aumentar de preço pela quarta semana consecutiva.
Preço do gasóleo sobe e da gasolina desce
Bloomberg
Sara Antunes 13 de setembro de 2019 às 12:24

Esta semana está a ser marcada por uma subida dos preços do gasóleo no mercado internacional. Uma subida que foi travada pela valorização do euro contra o dólar, mas que não evita um novo aumento do preço deste combustível para os europeus.

Se se confirmar esta evolução, o preço do gasóleo simples nos postos de abastecimento em Portugal deverá subir 1,5 cêntimos para 1,357 euros por litro, o que representa o maior aumento desde fevereiro. Se se confirmar o aumento do preço deste combustível, será a quarta semana consecutiva de subidas.

Já o custo da gasolina simples de 95 octanas deverá descer 0,5 cêntimos para um preço médio de 1,475 euros por litro, de acordo com os preços médios praticados esta semana em Portugal e cujos dados são publicados pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A evolução dos preços dos combustíveis calculada pelo Negócios tem por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

 

Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados a que o Negócios tem acesso só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação), o que pode representar oscilações ligeiramente diferentes.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI