Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço do IPO da Iberdrola Renovables fixado no máximo do intervalo

O preço máximo da oferta pública inicial (IPO) da Iberdrola Renovables dirigida aos pequenos investidores, foi fixado nos 7 euros por acção, o que corresponde ao valor mais elevado do intervalo definido para a venda directa. Este valor avalia a subsidiári

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 04 de Dezembro de 2007 às 07:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço máximo da oferta pública inicial (IPO) da Iberdrola Renovables dirigida aos pequenos investidores, foi fixado nos 7 euros por acção, o que corresponde ao valor mais elevado do intervalo definido para a venda directa. Este valor avalia a subsidiária da Iberdrola em 29,5 mil milhões de euros.

A Iberdrola anunciou ontem em comunicado enviado ao regulador de mercado espanhola que o preço máximo do IPO da Iberdrola Renovables foi fixado nos 7 euros por acção, na oferta os pequenos investidores e trabalhadores.

A empresa adiantou que a procura registada por acções da empresa que vai entrar em bolsa a 13 de Dezembro foi de 3,2 vezes o número de acções alvo desta operação.

Quando foi definido o intervalo de preços do IPO da Iberdrola Renovables, os analistas consideraram que o valor máximo que a subsidiária da Iberdrola pode ter na entrada em bolsa avalia a área de energias renováveis da EDP, que deverá entrar em bolsa no próximo ano, em 12,8 mil milhões de euros.

O analista do BPI, Enrique Soldevila Manrique, considerou, na altura, que o intervalo de preços do IPO da Iberdrola Renovables tem um "impacto positivo" na EDP e que "o valor da EDP pode aumentar em 70 cêntimos por acção".

As acções da EDP [edp] fecharam a sessão de ontem a sessão de ontem a subir 2,17% para os 4,71 euros.

A Iberdrola encerrou a sessão de ontem a perder 0,8% para os 11,18 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias