Energia Preços dos combustíveis descem na próxima semana

Preços dos combustíveis descem na próxima semana

Os preços dos combustíveis deverão descer na próxima segunda-feira, a beneficiar da evolução das matérias-primas e da variação cambial.
Preços dos combustíveis descem na próxima semana
Sara Antunes 09 de março de 2018 às 12:01
Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana, a beneficiar, sobretudo, da evolução do euro face ao dólar. As descidas deverão rondar 1 a 2 cêntimos por litro, depois de esta semana os preços praticamente nãoterem descido. Desde a segunda semana de Janeiro que os preços dos combustéveis em Portugal não sobem.

O preço do gasóleo simples está nos 1,263 euros por litro, segundo os dados disponíveis na Direcção Geral de Energia. Tendo em consideração uma descida de um cêntimo, o preço descerá para 1,253 euros. 

Já o custo da gasolina sem chumbo 95 octanas deverá descer para um valor próximo de 1,453 euros, se se confirmar a descida de um cêntimo por litro. 

A justificar esta evolução de preços está a evolução dos derivados de petróleo (gasóleo e gasolina) no mercado internacional, bem como a evolução do euro contra o dólar (moeda em que negoceiam as matérias-primas).

De realçar que a evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução das matérias-primas e do euro. Fonte do sector confirmou que as oscilações nos preços rondarão estes valores, contudo, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento e da zona onde se encontra.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Camponio da beira 09.03.2018

Baixem mas não abusem, porque por este andar qualquer dia até os oferecem.

Saber mais e Alertas
pub