Telecomunicações Preços das telecomunicações diminuíram em Julho

Preços das telecomunicações diminuíram em Julho

No mês passado, os preços das telecomunicações em Portugal diminuíram pelo quinto mês consecutivo. Comparando com os congéneres europeus, Portugal registou o segundo maior aumento da UE.
Preços das telecomunicações diminuíram em Julho
Bloomberg
Sara Ribeiro 29 de agosto de 2016 às 18:39

Em Julho deste ano os preços das telecomunicações diminuíram 0,05% face ao mês anterior. Comparando com o período homólogo não houve alterações, de acordo com os dados do INE citados pela Anacom.

 

Esta queda "resultou da alteração de dois tarifários de banda larga móvel de um prestador", lê-se no mesmo relatório que não identifica, porém, o operador. No arranque do Verão as operadoras lançaram campanhas promocionais de consumo de internet através do telemóvel.

 

Com esta queda, " é o quinto mês consecutivo em que se regista uma diminuição nominal dos preços das telecomunicações face ao mês anterior", segundo o INE.

    

Já em comparação com Julho de 2015, "o crescimento de preços verificado (1,07%) foi o 18º mais elevado da economia portuguesa".

    

Tendo em conta os valores praticados nos outros países da União Europeia, os preços praticados em Julho em Portugal representaram o segundo aumento mais elevado. Em média, na União Europeia, os preços das telecomunicações diminuíram 0,02%.

    

Desde Março de 2011 que os preços das telecomunicações crescem mais em Portugal do que na União Europeia. No entanto, como sublinha o relatório publicado pela Anacom, "o diferencial de crescimento tem vindo a reduzir-se desde Fevereiro de 2016".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI