Energia Presidente da Endesa confirma interesse nas barragens da EDP

Presidente da Endesa confirma interesse nas barragens da EDP

O presidente executivo da Endesa, José Bogas, manifestou hoje interesse nos ativos hidráulicos que a EDP quer vender e adiantou que a energética foi convidada a participar no processo.
Presidente da Endesa confirma interesse nas barragens da EDP
Bloomberg
Lusa 23 de julho de 2019 às 16:27

Bogas, durante uma conferência com analistas em que apresentou os resultados da empresa no primeiro semestre do ano, recordou que há um processo formal já em andamento para a aquisição desse pacote de ativos hidráulicos da EDP na Península Ibérica, tendo sido fixado o dia 31 de julho como prazo final para a apresentação de ofertas não vinculativas.

 

José Bogas explicou que a Endesa está interessada nesses ativos, como em todas as oportunidades que surjam para crescer no mercado ibérico, mas sempre procurando a criação de valor para os acionistas.

 

Segundo tinha noticiado a Bloomberg no início do mês, são cinco as companhias interessadas nos ativos da EDP: Brookfield, Endesa, Engie, Iberdrola e Macquarie.

 

A EDP anunciou em março passado que iria realizar vários processos de venda de ativos, para um encaixe de 6.000 milhões de euros, com o objetivo de alcançar financiamento para sua aposta nas energias renováveis.

 

No plano estratégico da EDP 2019-22, apresentado aos investidores e analistas em Londres, a empresa referiu a intenção de encaixar mais de 2.000 milhões de euros com a venda de negócios não estratégicos para o grupo, identificando sobretudo ativos em regime de mercado e centrais térmicas em Portugal e Espanha.

 

Esta alienação de ativos deverá ser concretizada "nos próximos 12 a 18 meses", indicou na altura a EDP.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI