Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da República condecora Fernando Pinto

Marcelo Rebelo de Sousa distinguiu esta terça-feira o gestor da TAP com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial, um dia antes de abandonar a liderança executiva da companhia aérea onde chegou em 2000.

Presidência da República Portuguesa
Negócios 30 de Janeiro de 2018 às 12:26

O Presidente da República condecorou esta terça-feira Fernando Pinto com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial - Classe do Mérito Industrial, "no momento em que está prestes a concluir, com notável sucesso, a sua longa missão à frente da TAP".

Numa nota divulgada no site da Presidência da República é referido ainda que a condecoração visa reconhecer "a sua competência e eficácia na condução dos destinos daquela importante empresa".

Esta quarta-feira, 31 de Janeiro, dia da assembleia geral extraordinária da companhia aérea, Fernando Pinto deixa a presidência da comissão executiva da TAP, sendo substituído por Antonoaldo Neves, que já integrava aquele órgão desde Julho de 2017.

O gestor deixa assim a liderança executiva ao fim de 17 anos, mas vai continuar durante mais dois como assessor da companhia.

"A TAP é hoje três vezes maior do que quando eu aqui cheguei e cresceu muito também nestes dois anos de privatização. É hoje também uma das maiores empregadoras do País. Saio com a certeza de que a empresa está numa rota de crescimento. O nosso caminho é crescer", afirmou Fernando Pinto, numa carta enviada aos trabalhadores da TAP no passado dia 11 de Janeiro.

Ver comentários
Saber mais TAP Fernando Pinto Marcelo Rebelo de Sousa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio