Empresas Presidente do IAPMEI: projetos em carteira vão criar exportações de maior valor

Presidente do IAPMEI: projetos em carteira vão criar exportações de maior valor

Valor dos projetos é de 28 mil milhões de euros, adianta o presidente do IAPMEI.
A carregar o vídeo ...
Celso Filipe Rosário Lira 15 de dezembro de 2019 às 12:00

O Presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, Nuno Mangas, acredita que será possível atingir os 50% do PIB em exportações e fazê-lo o mais rapidamente possível.

Na Conversa Capital, espesso de entrevista conjunto do Negócios e Antena 1, Nuno Mangas revelou que a sua convicção assenta nomeadamente nos projetos em carteira no Portugal 2020, que têm um potencial de investimento que ronda os 28 mil milhões de euros, com a criação de dezenas de milhares de empregos. Acresce ainda que serão exportações de maior valor.

"Os investimentos que estamos a apoiar no âmbito do sistema de incentivos do Portugal 2020 vão permitir claramente fazer isso. Porque nós tivemos uma primeira fase em que as exportações cresceram porque havia muita capacidade instalada e estivemos muito a potenciar essa capacidade instalada. Agora entrámos numa nova fase em que é preciso aumentar essa capacidade, por um lado, e aumentar essa capacidade com produtos e serviços mais diferenciados", sublinha Nuno Mangas.

Esta entrevista ao presidente do IAPMEI pode ser lida, na íntegra, na edição impressa ou na versão "premium" online do Negócios, a partir de segunda-feira, 16 de dezembro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI