Notícia
Presidente da CGD não está disponível para liderar BCP
O actual presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) não está disponível para liderar a gestão do maior banco privado, avança hoje o "Diário de Notícias".. Quanto ao seu futuro à frente dos destinos do banco público, Carlos Santos Ferreira aguarda que o
- Assine já 1€/1 mês
- ...
O actual presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) não está disponível para liderar a gestão do maior banco privado, avança hoje o "Diário de Notícias".. Quanto ao seu futuro à frente dos destinos do banco público, Carlos Santos Ferreira aguarda que o accionista Estado tome uma decisão antes de dizer se está disponível, ou não, para continuar.
O "Diário Económico" noticiava, ontem, que o Santos Ferreira é o nome desejado por um grupo de accionistas para encabeçar uma lista de consenso na próxima assembleia geral do BCP, que irá eleger a nova administração do banco. Isto se, de acordo com o mesmo jornal, os administradores Filipe Pinhal e Alípio Dias estiverem envolvidos nas alegadas irregularidades denunciadas pelo accionista Joe Berardo.
O mandato de Santos Ferreira termina este mês e o Governo deverá anunciar a sua escolha para a liderança da CGD em Janeiro.