Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Prisa confirma fim das negociações com a Altice

A espanhola Prisa já confirmou que as negociações com a Altice para a venda da Media Capital chegaram ao fim.

A Altice, que em 2014 comprou a PT Portugal/Meo, avançou para a compra da empresa que em Portugal detém o canal de televisão líder, a TVI, pretendendo juntar dois gigantes no mercado nacional. Ofereceu pela Media Capital 440 milhões, garantindo que a compra não ofereceria problemas de pluralismo na comunicação social, nem de encerramento dos canais líderes a plataformas de terceiros. O que não convence os concorrentes. Uma operação que se tornou ainda mais polémica por causa da ERC que, com apenas três elementos (de um conselho de cinco), não decidiu sobre a operação, que seguiu para análise da Autoridade da Concorrência, onde ainda está.
Negócios jng@negocios.pt 18 de Junho de 2018 às 07:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Prisa emitiu um comunicado onde revela que acabou as negociações com a Altice com o objectivo de comprar a dona da TVI.

 

Este desfecho "surge como consequência de não se ter cumprido na data limite acordada entre as partes a última das condições suspensivas que se encontrava pendente de cumprimento, relativa à obtenção pela Meo da autorização da operação por parte da Autoridade da Concorrência portuguesa", explica a empresa espanhola no comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Prisa confirma assim a notícia já avançada pelo Negócios e que revelava que a Altice e a Prisa não iam esperar pela decisão da Autoridade da Concorrência para anunciar o fim do negócio que iria juntar o operador de telecomunicações líder e a estação de televisão com mais audiências.

Ver comentários
Saber mais Prisa Altice Media Capital TVI CMVM
Mais lidas
Outras Notícias