Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Procter & Gamble reduz estimativas para 2012 devido a oscilações cambiais

A maior empresa do mundo de bens de consumo reduziu a sua perspectiva para o total dos lucros de 2012 devido às taxas de juro desfavoráveis que prevê para este ano.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 14:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os resultados da Procter & Gamble (P&G) ajustados por acção para 2012 ascenderão a 4,10 dólares por acção o que compara com uma previsão anterior que apontava para 4,33 dólares por título, disse hoje a empresa com sede em nos EUA. Já os analistas apontavam para resultados na ordem dos 4,17 dólares por acção, refere a agência noticiosa Bloomberg.

A sua concorrente Kimberly-Clark também reviu em baixa os seus resultados deste ano, ficando aquém das estimativas dos analistas e citou os “ventos contrários” e as dificuldades que a economia mundial atravessa.

As cotadas que vendem bens de consumo estão a ressentir-se das menores taxas de natalidade que se verificam nos EUA e das dificuldades económicas que as famílias norte-americanas, onde o desemprego se encontra acima dos 9% e onde a quebra do mercado imobiliário está a provocar pressões no consumo.

Ver comentários
Saber mais Empresas mercados Procter Gamble Procter & Gamble resultados estimativas redução
Outras Notícias