Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção automóvel cai de novo em Agosto

Os veículos ligeiros continuam a pesar no indicador que fecha, uma vez mais, em terreno negativo. Foram produzidos 97.159 carros até Agosto, menos 9,5%.

Pedro Elias
Negócios 12 de Setembro de 2016 às 17:08
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

A produção automóvel em Portugal voltou a fechar em queda. No mês de Agosto, saíram das fábricas portuguesas 2.768 veículos. Tal representa uma quebra de 36%.

 

Se avaliados os primeiros oito meses do ano, o balanço também é negativo. Foram produzidos 97.159 veículos entre Janeiro e Agosto, menos 9,5% do que em igual período de 2015.

 

A ditar esta quebra estão os ligeiros de passageiros, já que a produção de ligeiros comerciais e de pesados estão a crescer a dois dígitos até Agosto.

O abrandamento da produção na Volkswagen Autoeuropa, onde está a ser instalada a tecnologia que permitirá produzir novos modelos, poderá ser um dos factores a ter em conta.

 

A exportação continua a ser o principal destino, com nove em cada 10 carros produzidos a seguirem além-fronteiras. O destaque em termos de mercados feito para Associação Automóvel de Portugal (ACAP) vai para Alemanha e Espanha.

Ver comentários
Saber mais Portugal Volkswagen Autoeuropa Associação Automóvel de Portugal ACAP Alemanha economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia
Outras Notícias