Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produtores de carne à beira da falência

Os produtores portugueses de porcos, aves e bovinos estão a perder 5,5 milhões de euros por semana. Os suinicultores, pagam 1,7 euros para produzir um quilo de carne, que vendem por 1,3 euros. "Quanto mais tempo se vive assim?!", questionam. Pedem um aume

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 01 de Abril de 2008 às 00:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os produtores portugueses de porcos, aves e bovinos estão a perder 5,5 milhões de euros por semana. Os suinicultores, pagam 1,7 euros para produzir um quilo de carne, que vendem por 1,3 euros. "Quanto mais tempo se vive assim?!", questionam. Pedem um aumento de 40% no preço da carne ao consumidor.

"É uma catástrofe", dizem os suinicultores. "Estamos em falência técnica", alertam os produtores de bovinos. "Não há outra saída senão aumentar os preços da comida, já", pedem os avicultores. A situação da produção portuguesa de carnes está alarmante, dizem os responsáveis de cada área.

São 5,5 milhões de euros de prejuízo por semana, que, por enquanto, estão a ser absorvidos quase na totalidade pelas empresas de rações [ver página 16], mas estas já não aguentam muito mais do que os 350 milhões de euros que já lhes são devidos pelos produtores. Soluções e culpados são fáceis de apontar e pede-se medidas para ontem.

Outras Notícias