Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Projecto da BMW com cortiça portuguesa

Exibição da BMWi, secção de carros eléctricos da BMW, em Milão irá exibir a estrutura Queit Motion, cujo principal material é a cortiça portuguesa Amorim.

Maria Ribeiro 16 de Abril de 2013 às 14:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A cortiça nacional é o material chave para a Estrutura Queit Motion, exibida pela BMWi no Salão Internacional Automóvel de Milão.

 

A estrutura, concebida pelos irmãos Bouroucellec, pretende ser uma interpretação da perspectiva que se tem ao conduzir um carro totalmente eléctrico. Este é mais relaxante e mais amigo do ambiente. Duas plataformas de cortiça rotativas giram em movimentos coordenados sem criar ruído evidenciando o uso silencioso da energia.

 

O Quiet Motion estará agora a ser exibida de forma itinerante pela BMWi em várias capitais mundiais e integra o aglomerado de cortiça fornecida pela Corticeira Amorim.

 

Em comunicado, António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, destacou a importância da parceria com a BMW: “Esta foi também uma forma de reforçar presença no Salone del Mobil, mais uma oportunidade para profissionais e consumidores estarem em contacto com as credenciais de sustentabilidade da cortiça que, associadas ao design de vanguarda, a posicionam como um verdadeiro material do século XXI.”

 

Para Benoit Jacob, responsável de Inovação da BMWi, a cortiça representa “verdadeiramente a filosofia de design premium” da marca.

 

Ver comentários
Outras Notícias