Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSA chega a acordo com GM para comprar Opel

O dono da Peugeot e da Citroën já terá fechado um acordo para a compra da marca alemã Opel, avança a Reuters. O entendimento é conhecido no dia em que a operação teve luz verde do conselho de supervisão.

Reuters
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A PSA e a GM já terão chegado a acordo para que o fabricante da Peugeot e da Citroën compre a marca alemã Opel.

A notícia é avançada pela Reuters, que cita duas fontes não identificadas próximas do processo, e surge no mesmo dia em que o conselho de supervisão do fabricante francês deu luz verde à aquisição.

Os administradores do grupo francês, que fazem parte daquele órgão, terão estado reunidos esta sexta-feira, 3 de Março, tendo aprovado a fusão entre a PSA (liderada por Carlos Tavares, na foto) e a unidade europeia da General Motors.

"A operação foi aprovada, está feito. [A decisão] deverá ser apresentada na segunda-feira de manhã", afirmou ao Le Figaro uma fonte próxima do processo. O jornal francês contactou a PSA que se recusou comentar a notícia.

O anúncio formal da aquisição deverá ser feito, "salvo alguma supresa", na próxima segunda-feira, revela a imprensa francesa, que realça que do lado da General Motors não há necessidade de aprovação interna desta venda.

Se vier a concretizar-se a fusão entre as duas empresas, a operação dará lugar a um grupo fabricante de 4,3 milhões de veículos por ano, três milhões dos quais produzidos na Europa, e a sinergias de 2.000 milhões de euros por ano.

Ver comentários
Saber mais PSA GM Peugeot General Motors Opel Citroën Le Figaro economia negócios e finanças
Outras Notícias