Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSA de Mangualde retoma produção "a todo o gás" a 25 de maio

A fábrica de Mangualde reabriu a 7 de maio, mas apenas com um turno diário, depois de ter suspendido a produção a 18 de março.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 15 de Maio de 2020 às 15:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A fábrica da PSA em Mangualde retoma esta segunda-feira o segundo turno de trabalho e a 25 de maio inicia o terceiro turno, passando a funcionar em pleno, indicou esta sexta-feira a empresa.

De acordo com o comunicado, a "decisão já foi comunicada à Comissão de Trabalhadores, aos colaboradores e aos fornecedores".


A fábrica portuguesa do grupo liderado por Carlos Tavares produz os modelos Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Opel Combo.

"Depois de uma bem-sucedida primeira fase de laboração de mais de uma semana, e graças à implicação e ao envolvimento dos trabalhadores e dos seus representantes, o Centro de Produção do Groupe PSA está a escassos dias de um restabelecimento completo da sua atividade", assinala a empresa.
 

"Tendo em conta o contexto comercial (desconfinamento, reabertura dos concessionários e situação comercial de cada modelo) e a normalização progressiva do fornecimento de componentes, a aplicação e o respeito do protocolo criaram as condições para retomar a atividade de forma gradual e segura, estando previsto no dia 25 de maio a laboração dos quase 1.000 colaboradores do Centro de Mangualde", conclui o documento.

O Centro de Produção de Mangualde é a segunda maior fábrica de produção de automóveis de Portugal, atrás da Autoeuropa, e no ano passado registou um volume recorde de 77.606 veículos.

Para este ano, antes da pandemia, a meta traçada era de um volume de produção em linha com o de 2019.

Nos primeiros quatro meses do ano saíram da PSA de Mangualde 18.079 unidades, menos 30,7% do que em igual período de 2019.

Ver comentários
Saber mais Centro de Produção de Mangualde Mangualde automóvel produção PSA opel citroen peugeot
Mais lidas
Outras Notícias