Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD: "Se encontrar caminhos de responsabilidade, o Parlamento sabe estar à altura"

Carlos Abreu Amorim fez um elogio ao funcionamento da comissão parlamentar de inquérito, acrescentando que o caso BES provou que o Parlamento consegue funcionar.

Miguel Baltazar
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Foi com palavras de elogio ao socialista Pedro Nuno Santos que o deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim comentou o funcionamento da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES perante todos os deputados do Parlamento.

 

Para o deputado do PSD, que representou o maior partido da coligação governamental no inquérito ao BES, é possível fazer um bom trabalho no Parlamento.

 

"Este Parlamento, estes deputados, este sistema político, se quiser e se souber encontrar os caminhos da responsabilidade saberá estar a altura dos seus desafios. Conseguimos na comissão de inquérito e vamos conseguir no futuro", afirmou Carlos Abreu Amorim.

 

Para o PSD, essa é a "principal conclusão a retirar do inquérito": "Para que isto acontecesse, as pessoas foram importantes".

 

Em termos de conclusões que constam do relatório, que fala em actuação "tardia" do Banco de Portugal na relação com Ricardo Salgado e com o BES, Abreu Amorim quis fazer uma nota de elogio a Carlos Costa: "Teve capacidade de proteger o sistema financeiro, num momento em que todos julgavam que não seria possível – isso tem de ser sublinhado nesta hora".

Ver comentários
Saber mais Pedro Nuno Santos Carlos Abreu Amorim BES PSD Parlamento Banco de Portugal Ricardo Salgado Carlos Costa
Outras Notícias