Telecomunicações PT atinge 100 milhões de clientes

PT atinge 100 milhões de clientes

A operadora liderada por Zeinal Bava alcançou o “marco estratégico” a que se tinha proposto, devido sobretudo ao crescimento dos seus activos internacionais.
PT atinge 100 milhões de clientes
Ana Filipa Rego 17 de dezembro de 2012 às 08:03

A Portugal Telecom anunciou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que “alcançou a marca de cem milhões de clientes, o que consiste um marco estratégico na empresa”.

 

“O cumprimento deste objectivo foi impulsionado pelo sólido desempenho do MEO, da TMN e do SAPO, através de uma proposta de valor muito diferenciada sustentada na oferta de dados, televisão, mobilidade e de acesso aos conteúdos mais inovadores em qualquer device e, ainda, pelo crescimento dos seus activos internacionais”, sublinha a mesma fonte.

 

No início de 2009, o presidente da comissão executiva da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, revelava que o objectivo da empresa nos próximos três anos passava por conquistar mais 30 milhões de clientes, para atingir a fasquia dos 100 milhões no final de 2011. Um marco alcançado um ano depois do previsto.

 

A PT não detalha o número de clientes obtido em cada mercado em que está presente. De acordo com os números avançados nos resultados do terceiro trimestre, a PT chegou a Setembro com 5 milhões de acessos fixos de retalho e 7,386 milhões de clientes móveis. Na TV por subscrição a PT detinha 1,19 milhões de clientes e na banda larga mais 1,2 milhões, sendo que estes estão incluídos nos acessos fixos.  

 

É sobretudo o mercado externo que permite à PT atingir a meta definida por Zeinal Bava em 2009. Na Oi, operadora onde controla mais de 20% depois de ter vendido a Vivo. A operadora brasileira chegou a Setembro com 18 milhões de clientes de rede fixa, 45,5 milhões de clientes de rede móvel e 8 milhões no segmento empresarial.

 

A PT está ainda presente noutros mercados, como Angola, Moçambique, Macau e outros países africanos e asiáticos.  




Saber mais e Alertas
pub