Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT Portugal faz acordo com Porto que inclui direitos televisivos por 457,5 milhões

Um contrato de 10 anos pelas transmissões do jogo que integra também o patrocínio principal da camisola que tem um valor de 457,5 milhões de euros. PT Portugal ganha Porto, depois de perder Benfica.

9 - Liga portuguesa. Preço médio dos bilhetes: 36,33 dólares (32,67 euros)
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 27 de Dezembro de 2015 às 11:43
  • Partilhar artigo
  • 17
  • ...
A Nos garantiu os direitos televisivos do Benfica num contrato que pode ir até aos 10 anos por 400 milhões de euros e a distribuição da BTV. Agora, a PT Portugal garante os direitos do rival Futebol Clube do Porto.

Um contrato comunicado à CMVM e que avança com um valor de 457,5 milhões de euros. 

De acordo com esse comunicado, a PT Portugal, pertencente à Altice, garante os direitos televisivos da equipa de futebol do Porto nos jogos em casa por 10 épocas, a iniciar-se a 1 de Julho de 2018, quando termina o contrato com a PPTV, empresa de Joaquim Oliveira, detentora desses direitos e que revendeu à Sport TV.

O contrato, no entanto, é mais abrangente. Além desses direitos televisivos inclui, ainda, a exploração dos espaços publicitários no Estádio do Dragão, e a PT Portugal, que detém a marca Meo, vai passar a ser a patrocinadora principal do Porto, podendo ter as suas marcas nas camisolas do clube durante sete épocas e meio, a iniciar-se a 1 de Janeiro de 2016. A Meo tinha deixado de patrocinador as camisolas dos três clubes no final da última época, numa estratégia de sair do futebol. Agora, volta à camisola principal do Porto, que se mantinha, depois da saída da PT, sem patrocinador principal.

POr fim, o contrato inclui ainda o direito de transmissão do Porto Canal na plataforma Meo por 12 épocas e meia, a iniciar-se a 1 de Janeiro de 2016. O Porto Canal já é distribuído pela Meo, mas o comunicado fala dessa inclusão não referindo qualquer transmissão em exclusividade.

No seu site, o FC Porto opta por caracterizar este contrato como "o maior contrato da história do desporto em Portugal".

A Nos tinha assinado o contrato com o Benfica pela transmissão em exclusivo da BTV por um período que pode atingir os 10 anos por 400 milhões de euros. Neste contrato do Benfica não está incluído o patrocínio da camisola que é da Fly Emirates. A guerra pelos conteúdos tem assim nova batalha. Desta vez ganha pela PT Portugal. A Altice tem optado pela compra de direitos televisivos também noutros mercados onde está presente. 

Depois de perder o Benfica, a Altice continuava a negociar, incluindo com clubes mais pequenos, como o Boavista, Belenenses e Guimarães, conforme o Negócios escreveu.

No final de Setembro, o passivo do Porto era de 318 milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais Porto direitos televisivos Altice PT POrtugal
Outras Notícias