Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT Portugal passa para mãos francesas no dia 2 de Junho

A Altice vai passar o ‘cheque’ de 5,6 mil milhões de euros à brasileira Oi no dia 2 de Junho, concluindo assim o processo da venda da dona do Meo.

Pedro Elias/Negócios
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 22 de Maio de 2015 às 14:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...

A PT Portugal vai passar para as mãos do grupo francês Altice no dia 2 de Junho. Esta foi a data indicada pelo grupo francês na quinta-feira à noite à Oi para avançar com o pagamento finalizando assim o processo, sabe o Negócios.

 

A venda da dona do Meo foi avaliada em 7,4 mil milhões de euros. Mas a Altice só pagará de imediato 5,6 mil milhões de euros uma vez que o total do valor engloba 500 milhões de euros em pagamento diferido dependendo da futura performance da operadora e 1,3 mil milhões de ajustamentos do preço de compra, relacionado com questões como a reforma dos trabalhadores da PT.

 

Contactadas pelo Negócios, a Altice e a Oi não comentaram.

 

Recentemente o presidente executivo da Altice, Dexter Goei, já tinha avançado que a compra da PT Portugal estaria concluída no final de Maio ou no máximo na primeira semana de Junho.

 

O líder da Oi, Bayard Gontijo, também já tinha manifestado que esperava encaixar o dinheiro da venda da PT Portugal, que passou para a alçada da Oi no âmbito do processo de combinação de negócios, até Junho.

 

Agora, o próximo passo da Altice passará por vender a Cabovisão e a Oi, uma imposição feita pelo regulador de Bruxelas quando aprovou o negócio em Abril,  mas que não precisa de estar concluída para a Altice avançar com a compra da PT Portugal, como já tinha sido noticiado.

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Dexter Goei Bayard Gontijo Cabovisão Bruxelas Oi Altice
Mais lidas
Outras Notícias