Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT assegura que problemas nos servidores estão totalmente resolvidos

Os problemas nos servidores da PT que afectaram dezenas de empresas desde sábado foram totalmente resolvidos na segunda-feira à noite, segundo fonte oficial da operadora. Vários sites de informação ficaram em baixo durante 48 horas.

Miguel Baltazar/Negócios
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2015 às 18:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A avaria nos servidores da PT alojados em Lisboa que levou ao apagão de vários sites de notícias e de alguns serviços online de dezenas de empresas foi totalmente resolvido na segunda-feira, 16 de Fevereiro, à noite, disse fonte oficial da PT ao Negócios.

 

"A recuperação dos dados foi concluída até à noite de ontem [segunda-feira]", explica a mesma fonte, acrescentando que não foram perdidos nenhuns elementos durante este processo.

 

Aliás, o facto da resolução da situação ter demorado mais de 48 horas em alguns casos prende-se com a preocupação de não se perderem nenhuns dados das dezenas de empresas afectadas, detalha a operadora.

 

O problema dos servidores teve impactos diferentes em cada um dos clientes da PT lesados e foram sendo resolvidos desde sábado de forma gradual.

 

O apagão foi mais visível nos órgãos de comunicação social, mas também teve implicações na Ticketline, no IPAM ou na Gesfrota - empresa que actua no mercado de localização e gestão de frotas.

 

As plataformas online do grupo Cofina, como o Correio da Manhã, Record, Jornal de Negócios ou Sábado,  foram afectadas pelo apagão, bem como as páginas da Impresa como a SIC, SIC Notícias ou Visão.

 

O jornal i, do grupo Newshold, também teve problemas no site até segunda-feira.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom servidores Cofina Impresa
Outras Notícias