Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT convoca accionistas para deliberarem sobre aumento de capital da Oi no dia 27 de Março

Os accionistas da Portugal Telecom foram convocados para uma assembleia geral onde se pretende aprovar a participação da operadora no aumento de capital da brasileira Oi.

Sara Matos/Negócios
Negócios 26 de Fevereiro de 2014 às 09:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A PT está a convocar os seus accionistas para uma reunião no dia 27 de Março. O objectivo é deliberar sobre a participação da operadora liderada por Henrique Granadeiro no aumento de capital da Oi, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Na reunião, que terá lugar na sede da operadora nacional, há apenas um ponto na ordem dos trabalhos e que passa por “deliberar sobre a participação no aumento de capital da Oi, mediante a contribuição dos activos que constituem a totalidade dos activos operacionais detidos pelo Grupo Portugal Telecom e responsabilidades inerentes, com excepção das acções da própria Oi, das acções da Contax Participações e da Bratel detidas directa ou indirectamente pela PT.”

 

Os activos em causa foram avaliados em 1,75 mil milhões de euros, um valor em linha com o previsto no memorando de entendimento assinado em Outubro pelas duas empresas e que tem em vista a fusão das duas operadoras. A este valor terá de se acrescentar o valor dos dividendos e dos custos associados à operação, o que eleva para 1,9 mil milhões de euros a avaliação total dos activos da PT.

Ver comentários
Saber mais Henrique Granadeiro PT Portugal Telecom Oi fusão com a Oi
Outras Notícias