Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT encaixa cerca de 6,36 milhões de euros com aumento de capital da Telefónica

A Portugal Telecom (PT) vai receber 476,5 mil novas acções resultantes do aumento de capital da Telefónica anunciado hoje, o que corresponde a um encaixe de cerca de 6,36 milhões de euros.

Bárbara Leite 14 de Fevereiro de 2002 às 11:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Portugal Telecom (PT) vai receber 476,5 mil novas acções resultantes do aumento de capital da Telefónica anunciado hoje, o que corresponde a um encaixe de cerca de 6,36 milhões de euros.

A operadora nacional liderada por Murteira Nabo, ao controlar 0,5% do capital da Telefónica, vai receber 476,5 mil novas acções da operadora espanhola que, à cotação de hoje, corresponde a um encaixe financeiro de cerca de 6,36 milhões de euros.

A Telefónica anunciou hoje o segundo aumento de capital do ano para remuneração dos accionistas numa amplitude de 2% do actual capital social.

O capital social da Telefónica passará a ser representado por 4,86 mil milhões de acções, o que traduz um aumento de capital em 95,3 milhões de novas acções.

A operadora espanhola vai atribuir aos accionistas uma nova acção por cada 50 acções detidas.

Com esta operação, a PT [PTC] mantém a sua posição na Telefónica, aumentando o número de acções detidas para 24,3 milhões.

Desde 2000, a operadora de telecomunicações espanhola decidiu suspender a distribuição de dividendos pelos accionistas para financiar o crescimento da actividade na América Latina.

No entanto, a operadora para remunerar os accionistas efectuou, desde essa data, três aumentos de capital para lhes atribuir novas acções.

Em Janeiro do presente ano, a Telefónica atribuiu 410 mil novas acções à operadora nacional, o que se traduziu num encaixe equivalente a 6,3 milhões de euros.

As acções da PT cotavam nos 8,08 euros, a cair 0,25%.

Ver comentários
Outras Notícias