Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT GARANTE COMPRA DA OI E VENDA DA VIVO

A PT já tem acordo para a entrada na Oi, sabe o Negócios. O "nó" está desatado: há paz entre PT, Telefónica e Governo português. A Vivo é vendida. Leia aqui as condições do negócio, que o Negócios apurou em primeira mão.

Pedro Santos Guerreiro psg@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 22:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
A notícia foi revelada em primeira mão pelo Negócios ao início da noite de terça-feira, na edição “online”: O Memorandum de Entendimento (MoU) entre a Portugal Telecom e os accionistas da Oi deverá ser assinado nos próximos dias, depois de uma reunião do Conselho de Administração da PT, a agendar para entre hoje e amanhã. Formalmente, é preciso aprovação do Conselho de Administração, depois do qual a própria Oi assina o MoU.

Segundo o Negócios sabe, o acordo prevê a tomada de cerca de 21% da Oi por quase 3,75 mil milhões de euros, através de um aumento de capital a realizar pela Portugal Telecom num prazo longo e só depois de formalizada a venda da Vivo.

Este acordo foi sido negociado ao longo dos últimos dias e tem por detrás o beneplácito do Governo português, que assim vê cumprida a sua exigência para levantar a "golden share": a PT mantém-se no Brasil. Essa era a condição “sine qua non” Sócrates não viabilizar qualquer acordo.

Mas mais: o Negócios apurou também que a venda da Vivo será feita não pelos 7,15 mil milhões que constavam na última proposta pública da Telefónica, mas por 7,5 mil milhões de euros.

Nenhuma das partes envolvidas esteve disponível para comentar ou confirmar esta informação.


Veja clicando nestas notícias relacionadas:

» Como a PT venderá a Vivo ainda mais cara, por 7,5 mil milhões

» Como o Governo vai levantar a "golden share"

» Saiba o que falta para concretizar o acordo em que PT troca a Vivo pela Oi

» Conheça o que é a Oi, na análise Tchau Vivo, oi Oi

» E perceba como a PT vendeu a Vivo pelo triplo do Valor



Ver comentários
Outras Notícias