Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT garante que vai honrar compromisso de “spin off” da PTM em 2007

O vice-presidente da Portugal Telecom e presidente da PT Multimédia disse hoje que a empresa vai "honrar o compromisso do ‘spin-off’ ainda neste ano fiscal".

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O vice-presidente da Portugal Telecom e presidente da PT Multimédia disse hoje que a empresa vai "honrar o compromisso do ‘spin-off’ ainda neste ano fiscal".

Ontem, numa entrevista dirigida aos colaboradores do grupo, o presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, também disse estar confiante que o "spin off" da PTM iria aonctecer este ano, mas não fechou as portas à possibilidade da cisão só ocorrer em 2008.

Zeinal Bava, na apresentação de uma parceria com o Millennium bcp para a área dos conteúdos, reafirmou também estar confiante que o "spin off" vai acontecer este ano.

Questionado pelos jornalistas sobre se poderia haver algum tipo de conflito de interesses pelo facto de, após o "spin off", a base de accionistas da PT e da PTM ser idêntica, o responsável disse que não.

Zeinal Bava deu como exemplo as relações entre a Portugal Telecom e a Telefónica, e a Deutsche Telekom e a France Télécom.

Sobre a possibilidade da PT vir a ser o maior accionista da PTM devido aos contratos de "equity swap" firmados com o Barclays, Zeinal Bava diz que quem será o maior accionista da PTM será o próprio banco britânico e que este contrato apenas dá à Portugal Telecom a exposição e o fluxo financeiro do desempenho do sector

"As acções não são da PT", disse Bava.

Outras Notícias