Notícia
PT quer Top 3 das operadoras da Europa mais eficientes; reduzir custos e controlar investimentos
A Portugal Telecom quer reduzir custos e controlar os investimentos, visando estar no Top 3 das operadoras europeias mais eficientes dentro de três anos. A empresa quer maximizar o dividendo a pagar aos accionistas mas não avançou um valor para 2003.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Estas são algumas das informações que a Portugal Telecom está hoje a anunciar aos analistas e investidores, no «Investor Day» da operadora que decorre hoje em Lisboa.
Segundo a apresentação da empresa, os principais objectivos estratégicos da empresa são «posicionar a PT como um operador integrado de telecomunicações e multimédia», reter a liderança «e uma forte quota de mercado» em Portugal e no Brasil, «estar no Top 3 das mais eficientes operadoras de telecomunicações da Europa dentro de três anos».
A gestão da companhia, liderada por Horta e Costa, terá como principais focos efectuar uma redução de custos, reduzir os gastos com subsidiação de clientes, controlar o Capex e a geração de «cash flow».
Em relação ao dividendo a pagar em 2003, uma das principais atenções dos investidores nesta reunião, a PT não quantificou, apesar de admitir que quer «maximizar o retorno aos accionistas, através da redução da dívida e repatriação de «cash».
No ano passado a PT anunciou que iria pagar este ano um dividendo de 16 cêntimos, meta que veio a cumprir e para 2003 os analistas estimam uma subida deste montante.
As acções da PT subiam 0,47% para os 6,48 euros.