Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PTM discute novo nome e administradores a 31 de Janeiro

A PT-Multimédia convocou os seus accionistas para se reunirem em Assembleia Geral no dia 31 de Janeiro de 2008, no Centro de Congressos de Lisboa, segundo comunicado enviado à CMVM.

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 28 de Dezembro de 2007 às 18:31
  • Partilhar artigo
  • ...

A PT-Multimédia convocou os seus accionistas para se reunirem em Assembleia Geral no dia 31 de Janeiro de 2008, no Centro de Congressos de Lisboa, segundo comunicado enviado à CMVM.

O primeiro ponto da ordem dos trabalhos será a nova denominação da sociedade, já que a Multimédia, depois do "spin-off" viu-se na "obrigação" de mudar de nome e "cortar amarra" do Grupo Portugal Telecom.

Ainda no primeiro ponto da ordem de trabalhos vai estar em discussão a composição do conselho de administração, que actualmente é composto "por um número máximo de quinze membros", seguindo-se a discussão do ponto dos estatutos da dona da TV Cabo que aponta que a sua administração "pode delegar a gestão corrente da sociedade numa comissão executiva, a qual será composta por três, cinco ou sete administradores".

Depois da discussão/adaptação dos estatutos da Multimédia à sua nova condição de "operadora independente", os accionistas da empresa liderada por Rodrigo Costa vão ser chamados a pronunciar-se sobre a ratificação da cooptação de Administradores, a alteração da composição do Conselho de Administração e sobre a remuneração dos membros da Comissão de Vencimentos, tudo questões decorrentes do processo de separação do Grupo PT.

Segundo os estatutos da PTM, a cada 400 acções corresponde um voto e os accionistas que pretendam participar na AG devem comprovar, "até cinco dias úteis antes da respectiva reunião, a inscrição em conta de valores mobiliários escriturais das suas acções."

Outras Notícias