Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Publicidade provoca queda nos lucros da Puma

A Puma, a segunda maior fabricante de artigos desportivos da Europa, revelou que os seus resultados líquidos caíram 15% no segundo trimestre deste ano, com a empresa a gastar mais fundos em campanhas publicitárias.

Paulo Moutinho 03 de Agosto de 2006 às 09:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Puma, a segunda maior fabricante de artigos desportivos da Europa, revelou que os seus resultados líquidos caíram 15% no segundo trimestre deste ano, com a empresa a gastar mais fundos em campanhas publicitárias.

Os lucros da fabricante alemã caíram para os 50,1 milhões de euros, menos 15% que os 58,9 milhões de euros registados em igual período do ano passado, superando ainda assim a estimativas de 48,9 milhões de euros apontada pelos analistas consultados pela Bloomberg.

A fabricante patrocinou as cinco equipas africanas que se apuraram para o Campeonato do Mundo de Futebol da Alemanha, o que contribuiu com 38% do total das suas receitas neste período.

Em comunicado citado pela Bloomberg, o presidente executivo da Puma, Jochen Zeitz, afirmava que «ao patrocinar a selecção italiana de futebol [vencedora do Mundial], a Puma foi capaz de capaz de reforçar a sua posição como uma das marcas desportivas mais desejadas».

A Puma afirmou que os seus resultados líquidos deverão recuar este ano, essencialmente com o aumento dos gastos com a promoção da própria marca.


Ver comentários
Outras Notícias