Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PubliFresh apresenta novo meio para publicidade

A Publifresh apresentou hoje um novo conceito de meio publicitário: molduras publicitárias para colocação nos lavabos, ou publicidade «indoor». De acordo com o director-geral da empresa, Miguel...

Negócios negocios@negocios.pt 17 de Abril de 2002 às 19:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Publifresh apresentou hoje um novo conceito de meio publicitário: molduras publicitárias para colocação nos lavabos, ou publicidade «indoor». De acordo com o director-geral da empresa, Miguel Ribeiro Ferreira, o objectivo é «rentabilizar os investimentos em media através de um meio de grande eficácia». Segundo a mesma fonte o tempo dispensado na observação e na absorção da mensagem deste meio é «entre um a três minutos», ou seja, muito superior a outros meios.

A ideia de colocar pequenas molduras em casas de banho de restaurantes, bares, cinemas e eventos surgiu nos Estados Unidos da América na década de oitenta, chegando à Europa em meados dos anos noventa. Publiflesh comercializa três redes de publicidade «indoor»: A rede Premium para segmentos A/B, a rede «Plus» para o público em geral, e a Rede Master só para eventos específicos. A colocação e manutenção dessas molduras está a cargo da Publifresh.

Exportar para Espanha

Miguel Ribeiro Ferreira explicou que pretende conquistar o mercado português, especialmente Lisboa e Porto, e ainda este ano vai exportar os serviços da Publifresh para Madrid, Barcelona, Valência e Sevilha. O capital social da empresas é de 250 mil euros. O investimento feito foi «grande», segundo Ribeiro Ferreira, mas não adiantou quaisquer valores, mas revelou que prevê atingir o «break-even» em 2004.

No entanto, e apesar de não ter divulgado preços de comercialização, adiantou que tem já acordados cerca 1360 posições comerciais garantidas, números referentes ao final do mês de Março.

Por Filipe Gil

Outras Notícias