Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Qatar participa em aumento de capital de 8 mil milhões do Deutsche Bank

Fundo de investimento da família real do emirado vai investir 1,75 mil milhões de euros no maior banco alemão. O restante capital será angariado através de uma oferta de acções numa operação que visa elevar os rácios de capital do banco.

A carregar o vídeo ...
Deutsche Bank Gains Qatar as Shareholder
Negócios 18 de Maio de 2014 às 21:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
  1. O Deutsche Bank anunciou este domingo que vai arrancar com um aumento de capital de 8 mil milhões de euros, sendo que parte das novas acções a emitir já têm comprar assegurado. Será o fundo de investimento da família real do emirado a investir 1,75 mil milhões de euros no maior banco alemão. O restante capital (6,3 mil milhões de euros) será angariado através de uma oferta de novas acções junto de investidores institucionais.

 

O fundo soberano do Qatar é já accionista relevante de diversos grandes bancos mundiais, como o Credit Suisse, Bank of America e o Agricultural Bank of China, tendo em 2008 injectado dinheiro no Barclays para evitar que este tivesse que ser resgatado.

 

O aumento de capital do Deutsche Bank era já de alguma forma expectável, uma vez que o maior banco alemão, em ano de testes de stress do Banco Central Europeu, apresentava fracos rácios de capital. Com esta emissão de novas acções o Deutsche Bank elevará o "core tier one" de 9,5% para 11,8%.

 

"Estas medidas vão elevar de forma substancial os rácios de capital do banco, providenciando uma almofada adicional para cumprir os requisitos dos reguladores e potenciando o crescimento futuro do negócio", afirmou o banco num comunicado ao mercado.  

 

Esta operação do banco alemão surge na mesma altura que o aumento de capital do BES, podendo assim competir com o banco de Ricardo Salgado na busca de novos investidores. O BES anunciou quinta-feira que vai avançar com um aumento de capital de 1.045 milhões de euros, numa operação que deverá arrancar em breve.    

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank Qatar aumento de capital
Outras Notícias