Tecnologias Qualcomm eleva para 44 mil milhões de dólares oferta de compra da NXP

Qualcomm eleva para 44 mil milhões de dólares oferta de compra da NXP

A Qualcomm reviu em alta a oferta de compra da NXP para 44 mil milhões de dólares. A contrapartida representa um prémio de 7,6% face à última cotação.
Qualcomm eleva para 44 mil milhões de dólares oferta de compra da NXP
Reuters
Negócios 20 de fevereiro de 2018 às 13:08

A fabricante de chips Qualcomm elevou a oferta de compra da NXP Semiconductors para 127,50 dólares por acção (102,74 euros), elevando assim a oferta final para 44 mil milhões de dólares. O objectivo da oferta é conseguir convencer mais accionistas. As acções da NXP fecharam a última sessão a valer 118,50 dólares, pelo que a nova oferta representa um prémio de 7,6%.


A nova oferta convenceu um grupo de accionista liderado por Elliott Management, que se estava a opor à proposta, revela a Reuters.

 

A Qualcomm revelou ainda, segundo a imprensa internacional, que precisa de comprar 70% das acções dispersas no mercado, em vez de 80% do exigido anteriormente.

 

Os investidores já antecipavam uma revisão em alta da oferta, algo que era patente no valor a que as acções negociavam. Os títulos transaccionaram acima da contrapartida oferecida nos últimos sete meses.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub