Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Qualcomm sobe 9% na Europa após aumentar estimativas de resultados

A Qualcomm anunciou ontem que os prejuízos do terceiro trimestre fiscal desceram para 13,8 milhões de dólares. Na Europa as acções da produtora de «chips» para telefones móveis subiam 9%, após a empresa ter feito previsões animadoras.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 26 de Julho de 2002 às 09:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Qualcomm anunciou ontem que os prejuízos do terceiro trimestre fiscal desceram para 13,8 milhões de dólares (13,8 milhões de euros). Na Europa as acções da produtora de «chips» para telefones móveis subiam 9%, após a empresa ter feito previsões de resultados animadoras.

No período homólogo do ano passado a Qualcomm teve prejuízos de 193,5 milhões de dólares (193,5 milhões de euros).

Excluindo itens extraordinários a empresa teve um lucro de 24 cêntimos por acção, dois cêntimos acima das previsões. As vendas aumentaram 17%, superando também as estimativas dos analistas.

Para o quarto trimestre fiscal a Qualcomm prevê um aumento das receitas para pelo menos 793 milhões de dólares (793 milhões de euros), cerca de 6% acima do esperado.

O EPS será entre 26 a 27 cêntimos, quando os analistas estavam à espera de um resultado líquido por acção de 24 cêntimos.

A empresa manteve a previsão de que serão vendidos este ano entre 80 a 85 milhões de telefones móveis com os seus «chips», contrariando as expectativas do mercado que a empresa iria rever em baixa este valor.

Depois de ter fechado ontem a descer mais de 11% no Nasdaq, a Qualcomm seguia hoje a ganhar 9% na Bolsa de Frankfurt.

Ver comentários
Outras Notícias