Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Quatro portugueses na lista dos mais ricos do mundo

Portugal passou a contar este ano com quatro homens na lista dos mais ricos do mundo. Belmiro mantém-se, mas destaca-se agora Américo Amorim, que entrou na lista da Forbes logo para o 132º lugar. Joe Berardo e Horácio Roque completam o lote dos quatro que

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 06 de Março de 2008 às 08:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Portugal passou a contar este ano com quatro homens na lista dos mais ricos do mundo. Belmiro mantém-se, mas destaca-se agora Américo Amorim, que entrou na lista da Forbes logo para o 132º lugar. Joe Berardo e Horácio Roque completam o lote dos quatro que estão entre os mais ricos do mundo.

De acordo com a Lista da Forbes, há agora 1125 bilionários (mais de mil milhões de dólares de fortuna) em todo o mundo e quatro deles são portugueses.

Nos últimos anos, desde a morte de Champalimaud, Belmiro era o único português a integrar a lista da Forbes.

É sobretudo a subida da bolsa portuguesa que explica a entrada de três portugueses.

Américo Amorim entra directamente para o 132º lugar, com uma fortuna avaliada em 7 mil milhões de dólares, certamente muito à custa da subida das acções da Galp Energia.

Belmiro de Azevedo é o segundo português na lista, surgindo no 605ª posição na lista, com uma fortuna avaliada em 2 mil milhões de dólares.

Segue-se Joe Berardo, na 677º posição, com uma fortuna avaliada em 1,8 mil milhões de dólares e depois Horácio Roque, na 843ª posição, com uma fortuna avaliada em 1,4 mil milhões de dólares.

 

Posição

Pessoa

Idade

Fortuna

132º

Americo Amorim

73

7.0

605º

Belmiro de Azevedo

70

2.0

677º

Jose Berardo

63

1.8

843º

Horácio da Silva Roque

63

1.4

Fonte: Forbes     Fortuna em mil milhões de dólares

 

Ver comentários
Outras Notícias