Redes Sociais Quatro saídas no Twitter. Há futuro, Jack Dorsey?

Quatro saídas no Twitter. Há futuro, Jack Dorsey?

Uma nova dor de cabeça para a empresa de São Francisco. O novo CEO tem novas baixas a registar, numa altura em que a rede social procura caminhos para a sua afirmação.
A carregar o vídeo ...
Wilson Ledo 25 de janeiro de 2016 às 10:15

Quatro saídas na rede social dos 140 caracteres. Kevin Weil, Alex Roetter, Katia Jacobs Stanton, Brian Schipper. Mais um dado para juntar aos meses turbulentos que o Twitter tem vivido.

Numa altura em que a empresa de São Francisco procura recuperar crescimento, depois de as acções terem perdido metade do valor em um ano, o CEO Jack Dorsey enfrenta uma nova dor de cabeça.


As saídas dos responsáveis das áreas de produto (Weil), engenharia (Roetter), parcerias com media (Stanton) e recursos humanos (Schipper) foram confirmadas pelo próprio Dorsey no Twitter.


A rede social, que conta com cerca de 300 milhões de utilizadores, está à procura de soluções para reverter a desaceleração no crescimento de novos internautas. Um desses caminhos poderá passar por eliminar o limite dos 140 caracteres que caracterizou a rede social até agora.

As saídas deverão ser compensadas já esta semana, com a imprensa internacional a dar conta da escolha de dois novos membros para o conselho de administração. Os resultados trimestrais deverão serão anunciados a 10 de Fevereiro.


Em Outubro de 2015, poucos dias depois de assumir a liderança do Twitter, Jack Dorsey anunciou a eliminação de 336 postos de trabalho, o correspondente a 8% do total.

liderança

Quem é Jack Dorsey, o CEO do Twitter?


Jack Dorsey
já desempenhava as funções de CEO desde que Dick Costolo deixou o Twitter em Julho passado. Em Outubro, passou de interino a permanente.


É um regresso ao cargo de CEO do Twitter, depois de ter assegurado o mesmo entre 2007 e 2008. Dorsey foi co-fundador da rede social em 2006.


Jack Dorsey acumula assim com a liderança da Square, uma empresa de pagamentos electrónicos que fundou em 2009 e que terá planos para entrada em bolsa nos próximos meses.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI