Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Que marcas vão apanhar boleia do sucesso da Apple?

Dos atletas aos amantes do luxo. A Apple quer chegar a todos e mostra-se cada vez mais disposta a fechar parcerias com empresas especializadas. Há ainda que canalizar vontades e trazer os jogos que conquistaram gerações. A bolha mediática já não se fica pela maçã.

Reuters
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 08 de Setembro de 2016 às 21:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
São Francisco, como já vem sido hábito, foi o palco para um dos eventos mais importantes do ano para os adeptos das novas tecnologias. O protagonista? A Apple.

O destaque foi para o novo iPhone 7: resistente ao pó e à água, com uma bateria mais duradoura e duas câmaras.

Todavia, a tecnológica liderada por Tim Cook não foi a única a subir ao palco na passada quarta-feira, 7 de Setembro. É a prova de que a empresa da maçã está cada vez mais atenta ao que a rodeia.

E é no Apple Watch que se centram estas relações comerciais. Nike, Nintendo, Hermès e Niantic vão ficar a ganhar com a bolha mediática que a Apple causa sempre que lança novos produtos.

O canalizador mais famoso do mundo chega à loja de aplicações da Apple já no próximo Natal, prometendo fazer disparar os 140 mil milhões de "downloads" já registados na App Store. Haverá uma versão básica, que pode ser actualizada para integral mediante pagamento.

Eis Super Mario Run, a novidade que também prova que a japonesa Nintendo está mais disposta a ter os seus jogos em dispositivos de terceiros. Os primeiros frutos já estão a ser recolhidos: as acções da Nintendo dispararam mais de 29% e valorizaram outros 13% na bolsa de Tóquio.

A nova versão do relógio inteligente da Apple contará com uma versão em parceria com a Nike, o que representa um passo para cativar o segmento dos corredores. É que o novo Apple Watch vem com um GPS interno, facilitando a vida aos desportistas.

Da corrida ao luxo, a outra colaboração dá-se com a Hermès. Na verdade, este é mais um passo numa relação de anos. A casa de moda parisiense vai voltar a desenhar uma série de pulseiras para o Apple Watch, com as etiquetas a marcarem mais de mil euros.

Por fim, também a Niantic fica a ganhar ao juntar-se à empresa fundada por Steve Jobs. A criadora do Pokémon Go – o jogo de realidade aumentada que se tornou um fenómeno no arranque do Verão – vai ser integrado também no relógio inteligente da Apple.

O Pokémon Go já conta com mais de 500 milhões de "downloads" desde Julho. A Niantic é participada pela Apple e pela Nintendo, que detém a marca Pokémon. Foi a japonesa a dar "luz verde" para esta versão "mobile" do jogo inspirado nos desenhos animados japoneses surgidos na década de 1990.
Ver comentários
Saber mais Nike Apple Tim Cook Steve Jobs Hermès Nintendo Pokémon Go Niantic iPhone Apple Watch publicidade marketing media
Outras Notícias