Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Queda histórica do dólar face ao iene anula efeito da redução de custos

A moeda norte-americana atingiu hoje o valor mínimo dos últimos três anos face à divisa japonesa . Conclusão, dizem os responsáveis da Toyota, os efeitos do programa de redução de custos vão ser praticamente anulados, visto que 58% das vendas do grupo são

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A moeda norte-americana atingiu hoje o valor mínimo dos últimos três anos face à divisa japonesa . Conclusão, dizem os responsáveis da Toyota, os efeitos do programa de redução de custos vão ser praticamente anulados, visto que 58% das vendas do grupo são para fora do mercado asiático.

"Vamos continuar a reduzir custos de todas as formas possíveis, mas a moeda obriga-nos a pensar noutro tipo de medidas", explicou ontem aos jornalistas, em Tóquio, o presidente do segundo maior grupo auto móvel do mundo, Katsuaki Watanabe.

Os ganhos estimados da Toyota para quarto trimestre estavam baseados numa taxa de câmbio de  105 ienes para cada dólar. Ora, já hoje a moeda norte-americana atingiu o seu valor mais baixo dos últimos três anos face à divisa japonesa, valendo cada dólar apenas 100,5 ienes.  Perante este cenário, as acções da Toyota fecharam a perder cerca de 3%, em Tóquio, para os 5.250 ienes.

Ver comentários
Outras Notícias