Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"A PT tem relações muito boas com todos os accionistas"

As relações que a PT tem com todos os accionistas são "muito boas", garante Zeinal Bava, CEO da operadora. As declarações foram feitas esta manhã, numa conferência sobre o desempenho do MEO, a propósito de várias notícias que têm dado conta da tensão gerada pelo investimento da PT Previsões em fundos da Ongoing, que detém 6,74% da Portugal Telecom.

Elisabete de Sá esa@negocios.pt 21 de Outubro de 2009 às 14:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
As relações que a PT tem com todos os accionistas são “muito boas”, garante Zeinal Bava, CEO da operadora. As declarações foram feitas esta manhã, numa conferência sobre o desempenho do MEO, a propósito de várias notícias que têm dado conta da tensão gerada pelo investimento da PT Previsões em fundos da Ongoing, que detém 6,74% da Portugal Telecom.

Zeinal Bava recusou-se a comentar mais esta questão, remetendo eventuais posições para a esfera do conselho de administração da PT.

A par das “muito boas” relações entre accionistas, o CEO da empresa de telecomunicações apenas acrescentou que o Fundo de Pensões da PT encerrou o terceiro trimestre do ano com uma rentabilidade acima dos 12%, a qual estará já na fasquia dos 14%.

A PT Previsões, entidade que gere o fundo de pensões da operadora, investiu 75 milhões em veículos financeiros e de “private equity” da Ongoing. O negócio não foi alvo de consulta prévia junto do comité de investimento da PT Previsão, o que gerou desconforto junto da Caixa Geral de Depósitos, accionista da PT com assento nesse comité.

Em causa, está o facto de tal investimento surgir num semestre em que, goradas as negociações da PT para compra da TVI, estas passaram a ser realizadas pela Ongoing.

Ver comentários
Outras Notícias