Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Decisão do presidente da AG prevalece sobre o que acha o CA"

O CEO da Portugal Telecom, Zeinal Bava, afirmou hoje que a “decisão do presidente da mesa da Assembleia Geral prevalece sobre o que acha o Conselho de Administração ou deixa de achar”.

"Decisão do presidente da AG prevalece sobre o que acha o CA"
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 30 de Junho de 2010 às 14:08
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O CEO da Portugal Telecom, Zeinal Bava, afirmou hoje que a “decisão do presidente da mesa da Assembleia Geral prevalece sobre o que acha o Conselho de Administração (CA) ou deixa de achar”.

O CEO da PT, reagindo aos jornalistas ao veto do Governo, afirmou que o quórum de 62% “significa que houve grande apoio dos accionistas àquilo que foi a posição que a PT sempre assumiu”.

“O CA fez o trabalho que lhe competia, criar condições para que todos os accionistas pudessem opinar. O que achamos ou deixamos de achar é irrelevante, prevalece a mesa da AG”.



Questionado sobre o que vai acontecer às acções quando voltarem a negociar, Zeinal afirmou que “ninguém tem experiência de qual pode ser reacção”

“Vamos continuar a trabalhar no sentido de fazer a PT uma referência a nível internacional e doméstica. O quórum significa que muitos accionistas tinham uma opinião bastante alinhada com aquilo que podia ser um cenário distinto”, acrescentou.

Afirmou que “os accionistas são soberanos e temos de respeitar a decisão dos accionistas.

Quer o Henrique [Granadeiro] quer eu fizemos aquilo que nos competia, disponibilizar informação sempre em tempo Útil. Eu e o Henrique tivemos sempre alinhados este tempo todo”, adiantou, acrescentando que “tudo foi feito para que todos estivessem informação para tomarem a melhor decisão”.



Ver comentários
Outras Notícias