Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"É uma preocupação gerar riqueza, gerar mais e melhor emprego"

O ministro da Economia, Vieira da Silva, afirmou esta manhã que "é uma preocupação gerar riqueza, gerar mais e melhor emprego" e que para isso é preciso criar condições para "termos capacidade" económica.

João Andrade Costa jcosta@negocios.pt 11 de Novembro de 2009 às 11:34
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
O ministro da Economia, Vieira da Silva, afirmou esta manhã que “é uma preocupação gerar riqueza, gerar mais e melhor emprego” e que para isso é preciso criar condições para “termos” capacidade económica.

Questionado que medidas podem ser implementadas para desenvolver a economia, o responsável afirmou que “não há nenhuma bola mágica”, mas “a qualificação da nossa gente e a qualificação dos profissionais é a mais importante”.

“É de dimensão central termos uma sociedade mais rica. Um tecido empresarial mais virado para o exterior”, salientou

Quanto à moderação salarial, Vieira da Silva diz que concorda “que não será sustentável seguir políticas desajustadas. Não é possível que a riqueza seja distribuída se não criarmos consistência”

“Há diferenças entre os sectores económicos. Temos de encontrar um equilíbrio concertado, para que o crescimento salarial seja adequado”, adiantou.

No que respeita às empresas, e às que são susceptíveis de receber ajudas, o ministro da Economia disse que “temos de recuperar e ajudar as empresas com um futuro sustentável”.

“A minha preocupação está ligada em criar instrumentos de apoio”, sublinhou

Sobre as Minas de Aljustrel, Vieira da Silva diz que a “perspectiva do Governo é que os recursos aí situados têm possibilidade de ser explorados”.

Ver comentários
Outras Notícias