Empresas "Já não falo sobre a TAP para não ser mal interpretado"

"Já não falo sobre a TAP para não ser mal interpretado"

O CEO do Lufthansa Group, Christoph Franz, escusa-se a falar da privatização da TAP, temendo ser "mal interpretado", mas vai dizendo que "a regulamentação está a armadilhar a consolidação e está a provocar a falência na Europa".
Ana Torres Pereira 12 de junho de 2012 às 07:33
Chistoph Franz, em entrevista recente ao Financial Times, admitiu que a TAP “é uma das maiores companhias aéreas que gere a porta de entrada para a América Latina e essa é claramente uma boa razão para pelo menos ouvir se os amigos [da TAP] ligarem”.

Mas, logo no mesmo dia, fonte oficial da companhia veio alegar que as afirmações de Franz haviam sido mal interpretadas.

Ontem, no Palácio do Povo, na praça Tianamen, em Pequim num encontro com jornalistas, o CEO da Lufthansa quando questionado sobre o interesse da Lufthansa na TAP, foi firme em dizer: "Eu já não falo sobre o assunto para não ser mal interpretado. Tudo o que eu digo, depois vocês escrevem o contrário amanhã".

E ao pedido de esclarecimento das afirmações que havia feito, Christoph Franz afirmou: "Não há necessidade de clarificação, eu já disse o que precisa ser escrito".

No entanto, falando genericamente, à margem da reunião geral anual da IATA, que termina hoje em Pequim, o CEO da Lufthansa foi muito crítico em relação à legislação europeia.

"Sempre que há uma aquisição, os remédios da Autoridade de Concorrência da Europa estão a aumentar", afirmou, acrescentando, "quando se compra uma companhia, normalmente é pouco rentável, o nosso trabalho é abdicar de algumas coisas e todas as sinergias que esperamos são nos tiradas pela autoridade da concorrência".

Para o CEO da Lufthansa, companhia que recentemente vendeu a BMI ao grupo IAG, "a regulamentação está a armadilhar a consolidação e está a provocar a falência na Europa".

Franz defende que o processo está agora a começar e "existem companhias que estão a pedir ajuda, mas como não podem ter ajuda do estado podem entrar em sérias dificuldades".



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI