Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Os accionistas votaram como acharam que deviam votar"

Rodrigo Costa, presidente da Zon, sem querer alongar-se nos comentários sobre a propostas da CGD em relação às remunerações, afirmou que "os accionistas votaram como acharam que deviam votar".

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 19 de Abril de 2010 às 19:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Rodrigo Costa, presidente da Zon, sem querer alongar-se nos comentários sobre a propostas da CGD em relação às remunerações, afirmou que “os accionistas votaram como acharam que deviam votar”.

O responsável considerou que o tema das remunerações é, assim, uma decisão dos accionistas que “tiveram oportunidade de votar de acordo com a sua decisão”.

Salientando que as regras foram todas cumpridas Rodrigo costa diz que percebe a discussão em torno dos salários por, em Portugal, o debate ser recente.

“A Zon como faz há dois anos aumenta os salários mais baixos dos seus trabalhadores e congela os mais altos”.

O presidente da Zon acredita que a divergência salarial entre trabalhadores e administração é um tema sempre complexo. “As responsabilidades são diferentes, a motivação é diferente, o sistema de pagamentos é diferente, o nível de segurança no cargo é diferente, mas não deixa de ser um problema social complexo”.

Por isso, o responsável diz que tenta contribuir para que a empresa “crie emprego, desenvolva as pessoas, as suas competências e qualidades para que aspirem a ganhar mais”.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias