Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Temos capital para novas oportunidades no Brasil"

CEO da Galp acredita que vão aparecer mais oportunidades de negócio no mercado brasileiro, que poderão ser financiadas com o encaixe do aumento de capital.

"Temos capital para novas oportunidades no Brasil"
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, acredita que o aumento de capital no Brasil não só resolve os problemas de financiamento do grupo como também permitirá o aproveitamento de novas oportunidades de negócio.

Na semana passada a Galp anunciou um acordo com a chinesa Sinopec, pelo qual cederá 30% da operação brasileira e encaixará um total de 5,2 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros). “Temos capital para novas oportunidades que apareçam no Brasil, e vão aparecer”, assegurou Manuel Ferreira de Oliveira.

O presidente da Galp indicou, durante a Hora H, do Negócios, que a operação brasileira deverá ainda gerar “cash flow” negativo até 2015 e a partir daí permitirá a distribuição de dividendos.

Mas do ponto de vista financeiro, o negócio com a Sinopec resolve as necessidades actuais de financiamento da Galp Energia tendo em vista os elevados investimentos previstos para o Brasil.

Ver comentários
Saber mais HORA H Ferreira de Oliveira Galp Energia
Outras Notícias