Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Vai haver um grande esforço na recuperação de créditos" do BPN

O Ministro das Finanças afirmou hoje que "vai haver um grande esforço na recuperação de créditos" do BPN e que terão de ser muito "exigentes" para o conseguir.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 18 de Junho de 2009 às 22:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Ministro das Finanças afirmou hoje que “vai haver um grande esforço na recuperação de créditos” do BPN e que terão de ser muito “exigentes” para o conseguir.

“Vivemos num estado de direito, tem leis, a capacidade de intervenção está sempre limitadas. Isso não quer dizer que baixemos os braços. Acima de tudo, o que sejam operações que sejam lesivas e com o propósito de prejudicar os interesses patrimoniais do BPN e do estado devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance”, explicou Teixeira dos Santos.

O responsável acrescentou, no entanto, que o BPN “tem direito de exigir o pagamento de créditos” e que “vai haver esforço grande na recuperação de créditos e a reduzir o mais possível as imparidades estimadas”.

“Teremos de ser muito exigentes e pressionantes sobre esta instituição e implacáveis da forma como temos de exigir os direitos do banco sobre esses clientes”, continuou.


Ver comentários
Outras Notícias