Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Vemos com muita satisfação que o petróleo continue a descer"

Ferreira de Oliveira disse hoje que vê com satisfação a queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais, afirmando que a descida das cotações vai permitir a diminuição do preço da gasolina e do gasóleo nos postos de abastecimento "e a vida regressar à normalidade". Sem impostos os preços são marginalmente mais baixos do que em Espanha, defendeu.

Tânia Ferreira tf@negocios.pt 21 de Outubro de 2008 às 13:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 30
  • ...
Ferreira de Oliveira disse hoje que vê com satisfação a queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais, afirmando que a descida das cotações vai permitir a diminuição do preço da gasolina e do gasóleo nos postos de abastecimento “e a vida regressar à normalidade”. Sem impostos os preços são marginalmente mais baixos do que em Espanha, defendeu.

“Todos passamos por momentos muito difíceis e vemos com muito satisfação que as cotações continuem a descer”, disse Ferreira de Oliveira, no VII Fórum Energia do “Diário Económico”

Ainda assim, o CEO da Galp Energia não garante que os preços do gasóleo fiquem abaixo de 1 euro, como o ministro espanhol assegurou ontem que vai acontecer em Espanha.

No mercado espanhol o gasóleo está a ser vendido a 1,12 euros por litro, enquanto em Portugal o preço situa-se acima de 1,21 euros.

Ferreira de Oliveira diz que, sem impostos, os preços em Portugal são “marginalmente inferiores” a Espanha e são já “muito competitivos”.

“Expurgando impostos, a mesma empresa consegue vender em Portugal, no mesmo ponto de venda, um litro de água mineral mais caro que os produtos petrolíferos”, disse o CEO da Galp.

O preço do petróleo tem registado uma queda acentuada nos mercados internacionais, descendo mais de 50% face aos máximos atingidos acima dos 147 dólares em Nova Iorque e Londres, no mês de Julho.

Ver comentários
Outras Notícias