Banca & Finanças RBS regista os primeiros lucros anuais numa década

RBS regista os primeiros lucros anuais numa década

O Royal Bank of Scotland fechou 2017 com lucros. Este foi o primeiro ano em 10 em que no acumulado do ano o saldo foi positivo.
RBS regista os primeiros lucros anuais numa década
Bloomberg
Sara Antunes 23 de fevereiro de 2018 às 07:50
O Royal Bank of Scotland (RBS) terminou o ano passado com um resultado líquido de 752 milhões de libras (850 milhões de euros), revelou o banco britânico esta sexta-feira, 23 de Fevereiro.

O RBS regista assim lucros pela primeira vez numa década, reportando númerosque inclusivamente superaram as estimativas dos analistas consultados pela CNBC e que apontavam para um resultado líquido médio de 592 milhões de libras. 

"A nossa força financeira está muito mais clara", salientou o presidente do banco, citado num comunicado, acrescentando que a instituição "ainda tem mais a fazer na redução de custos", ainda que os números hoje apresentados "reflectem os progressos feitos para tornar o banco mais eficiente".

 

O RBS foi um dos bancos resgatados no centro da crise financeira de 2008. O resgate, neste caso, ascendeu a 45,5 mil milhões de libras, em 2008.

 

Apesar dos números, a Bloomberg realça que o banco ainda não pode lançar os foguetes. Em causa estão ainda as negociações em curso com o Departamento da Justiça dos EUA, relacionado com uma investigação na área do crédito hipotecário.

 




Saber mais e Alertas
pub