Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Alibaba falham estimativas e acções da empresa afundam mais de 10%

Também os lucros da tecnológica ficaram aquém das estimativas, com uma queda de 28% para 26,2 mil milhões de yuan. Em reacção aos resultados decepcionantes, as acções da Alibaba afundam mais de 10%.

A carregar o vídeo ...
Markets Respond to Alibaba’s Earnings, Shares Fall
Negócios 29 de Janeiro de 2015 às 16:42
  • Partilhar artigo
  • ...

As receitas da Alibaba ascenderam a 26,2 mil milhões de yuan (cerca de 3,74 mil milhões de euros) no terceiro trimestre fiscal terminado em Dezembro, o que compara com as estimativas dos analistas de 27,6 mil milhões de yuan.

 

Já o resultado líquido da tecnológica chinesa caiu 28% para 5,98 mil milhões de yuan (cerca de 855,4 milhões de euros) quando os analistas previam lucros de 8,8 mil milhões de yuan. As acções da empresa afundam 10,68% para 87,94 dólares.

 

O CEO da empresa, Jack Ma (na foto), está a investir em aplicações de compras e a promover as plataformas da Alibaba para alcançar a meta de trabalhar com mais de 10 milhões de pequenas empresas fora da China. Depois do IPO histórico de Setembro, a tecnológica enfrenta uma economia chinesa em desaceleração e as críticas do Governo por alegadas falhas de supervisão dos seus websites.

 

"O crescimento da receita foi muito inferior às expectativas", referiu, em declarações à Bloomberg, You Na, analista do ICBC International Research, em Hong Kong. "À medida que mais comerciantes começam a anunciar nas suas aplicações móveis, o crescimento da receita pode desacelerar já que o espaço publicitário e as taxas que cobra serão menores do que cobravam para desktops".

Ver comentários
Saber mais Alibaba resultados bolsa mercados
Outras Notícias